pt-bren contact@puzzlecanada.com

Estudar e trabalhar

Estude e trabalhe no Canadá!

Saber como ir ao Canadá para trabalhar é um dos primeiros e principais questionamentos de muitos brasileiros que desejam ter uma experiência no país. Alguns desanimam ao saber que precisam de uma empresa o convidando, porém não sabem que existem outras possibilidades para agarrar essa oportunidade que pode ser uma porta de entrada para quem quer imigrar ou mesmo para aqueles que gostariam de ter uma vivência mais profunda canadense. E a Puzzle Canadá está aqui para te apresentar as opções e identificar a que mais se encaixa no seu perfil. 

Começamos pontuando que não é necessário ter um empregador canadense como sponsor, isso quer dizer que, as chances de trabalhar por meio período ou por tempo integral no Canadá não se limitam somente para quem já tem uma proposta de trabalho de um empregador canadense e/ou para quem possui um LMIA (Labour Market Impact Assessment). Você pode, por exemplo, optar por um programa de estudos e conseguir trabalhar por meio período durante as aulas, e após a conclusão do curso, solicitar a permissão de trabalho pós-graduação (PGWP) para trabalhar por tempo integral por até três anos. A Puzzle orienta também sobre este processo.

Se seu cônjuge (casado ou em união estável ) está ou deseja ir ao Canadá para estudar, você terá direito a aplicar para a permissão de trabalho aberta para trabalhar por tempo integral pelo mesmo período que seu cônjuge estiver estudando desde que seja estudante internacional de uma instituição pública pós-secundária, como um college ou universidade, ou privada a nível degree. Verificamos todos os detalhes para saber se você se qualifica a este programa. Vale lembrar que este tempo de trabalho (full time), se em um NOC 0, A ou B,  é contabilizado para o Canadian Experience Class (Express Entry), sistema de pontos utilizado pelo governo para imigração do Canadá. Saiba mais aqui sobre a permissão de trabalho aberta (OWP).

Após o estudante completar e pedir o PGWP, o cônjuge poderá continuar trabalhando pelo tempo de validade do OWP. Entretanto, após esse prazo, o (a) parceiro (a)  só poderá aplicar para a extensão da sua permissão se o (a) portador (a) do PGWP estiver trabalhando dentro do NOC 0, A ou B, ou se o empregador do cônjuge estiver disposto a pedir um LMIA para mantê-lo (a).

Abra o seu leque de possibilidades para vir ao Canadá. Essas opções te permitem conhecer melhor as terras do norte antes de providenciar uma mudança permanente e também te ajuda a aperfeiçoar o seu inglês. Se o seu objetivo for somente passar uma temporada no exterior e logo voltar ao Brasil, saiba como aproveitar ao máximo a oportunidade e traga na bagagem uma graduação em instituição de ensino canadense, experiência de trabalho no Canadá e a fluência no inglês. Por meio de uma consultoria educacional gratuita, é possível fazer uma análise do seu perfil para criar um plano de estudo que se encaixe de acordo com as suas necessidades. Porém caso você tenha interesse de imigrar no futuro, é muito importante que faça a consulta de imigração inicial para planejar todos os seus passos até a residência permanente e não perder tempo.

Quer saber mais sobre este programa? A Puzzle está aqui para te ajudar. Faça uma consulta personalizada e descubra a peça que se encaixa no seu sonho!

Dica Puzzle: Durante as férias você poderá trabalhar por tempo integral.

Consulta Educacional Gratuita!

Fale agora conosco!

Fale conosco