Turismo em Toronto para todos os estilos

Você quer visitar Toronto e não sabe por onde começar? O turismo em Toronto é pra todos os estilos, por isso, não vai faltar lugar para visitar e viver novas experiências. Selecionamos os pontos turísticos mais populares para não ficar de fora da sua lista, porém se você for ficar por pouco tempo e não  conseguir visitar todos que indicamos, não se preocupe, pois Toronto é contagiante e te trará de volta.

-CN Tower:

Cartão postal de Toronto, com 147 andares, por si só já vale o passeio. Do lado de fora é impossível não se encantar com esse monumento, o desafio é o enquadrar em uma foto! Mas, se a vontade é ter uma vista geral de Toronto lá de cima, compre ingressos e pegue um dos elevadores. Lá no alto, dizem que em dias sem nuvens, chega-se a ver as Cataratas do Niágara. São dois pontos de observação: um com 342 metros de altura e o outro com 447. Além disso, tudo tem muita segurança, em alguns lugares com chão de vidro para criar aquela sensação de estar literalmente nas alturas e, para quem é mais aventureiro, tem ainda a opção de EdgeWalk, que simplesmente permite andar do LADO DE FORA preso por cabos, lá no topo da torre. 

Toronto Islands:

A menos de 20 minutos de um lindo passeio saindo do Terminal de Ferries entre a Bay St e Yonge St estão as famosas ilhas de Toronto. Elas são interligadas por pontes e abrigam um espaço verde ideal para lazer ao ar livre, além de oferecer atividades aquáticas como canoagem e mergulho nas praias do local. Passe o dia por lá, a infraestrutura conta com pontos de venda de alimentos, refrescos e banheiros. Uma dica que vale ouro: de dentro do Ferry se deslumbre com a Toronto Skyline. A vista desse ponto merece muitas selfies. 

– St Lawrence Market:

Quer mergulhar nos aromas gastronômicos de Toronto e de quebra contemplar uma arquitetura belíssima, com ares cosmopolitas?  Então inclua no seu roteiro o St. Lawrence Market, um complexo com mais de uma centena de espaços com venda de artesanato e produtos locais. Delicie-se caminhando por lá e perca-se entre assados, frutos do mar e outras maravilhas como crepes franceses, receitas gregas e massas italianas! 

– Rogers Centre:

Quer se sentir um verdadeiro canadense? Visite o estádio Rogers Centre em dia de jogo, casa do Toronto Blue Jays Baseball Club e do Toronto Argonauts Football Team. Torça, vibre e comemore esse momento ímpar. Além de lotar em dias de competições, o estádio enche em dias de eventos. Por ano são cerca de 200 eventos programados, entre feiras, shows, concertos, etc! E se a sua visita ao local não casar com alguma programação especial, não faz mal! Mais do que um simples estádio, a arquitetura vista de dentro ou de fora é de tirar o fôlego. E, também é valido caminhar pela passarela exterior e contemple cada detalhe.

– Dundas Square:

No cruzamento de duas ruas bem conhecidas e agitadas, a Dundas com a Younge, está a Dundas Square. Este espaço é ponto de encontro entre locais e turistas, e no verão, palco de concertos, apresentações artísticas e manifestações populares. E mais, ao redor da Dundas Square há dezenas de lojas e restaurantes, além do Toronto Eaton Centre, com mais de 200 lojas, a maioria delas no subterrâneo. Esse shopping integra o sistema de mobilidade subterrânea de Toronto, os Paths, que possibilitam uma vida longe das baixas temperaturas. Uma atração à parte. 

– Praias:

Para tudo! Apesar de não ser conhecido por elas, Toronto tem praia sim! Às margens do Lago Ontário há uma boa extensão de areia que oferece espaço para lazer e mergulho! As praias possuem boa infraestrutura e atraem públicos bem distintos, do lazer em família a algo mais jovial! Woodbine é tão extensa que é dividia em três áreas: a parte de Woodbine é mais próxima ao centro de Toronto. A Donald D Summerville possuiu uma das maiores piscinas públicas de Toronto e a Balmy Beach é super tranquila. Enfim, Toronto tem muita coisa e para todos os tipos de perfis. É só escolher o que tem mais a ver com a sua proposta e se jogar. Para saber mais informações, acesse o site oficial.    

 

Dica Puzzle: Não compre tickets de metrô/bus avulsos. Escolha as opções com mais dias, pois você vai fazer grande parte das visitações (ou até todas) com transporte público.