Brasileiros, vamos começar com dicas bem importantes. Em Toronto não há cobrador, ou seja, adquira seu ticket antes do embarque ou vá com o valor exato para depositar no acesso aos veículos. Há, um único bilhete que dá acesso (em uma mesma viagem) a metrô, ônibus e streetcar. Os tickets podem ser comprados para uso diário, semanal ou mensal. Esse Sistema Integrado de Transporte é simples, e muitas estações de metrô possuem terminal de ônibus, ou seja, é feita a troca de transporte num mesmo local. Quando a estação de metrô não tem embarque de ônibus, o usuário pega um bilhete de transfer, em máquinas de cor vermelha espelhadas pela estação. Nos ônibus e streetcar, você deverá pedi-lo ao motorista. Agora vamos falar de cada um dos meios de transporte em Toronto: 

Subway/ Metrô: o sistema em Toronto é super simples e organizado. São quatro linhas: amarela, azul, verde e roxa. O funcionamento é de segunda a sábado, das 6 am às 1h30 am , e das 8 am às 1h30 am aos domingos. A grande maioria dos pontos turísticos é visitado utilizando o metrô. A CN Tower, aquela imensa torre que é um dos cartões postais da cidade, tem acesso super fácil. Basta chegar na Union Station e em poucos passos você está acessando a base dessa gigante. 

Streetcars/ Bondes: são dez linhas nas principais vias do centro da cidade. Quatro delas operam 24h e algumas possuem um transporte para a bicicleta, ou seja,  há incentivo para aliar locomoção alternativa com o transporte público. 

Ônibus/ Bus: fazem a conexão com as estações de metrô. Os horários são cumpridos com rigor. São espaçosos, funcionam entre 6 am e 1am todos os dias, com exceção de domingo, que iniciam às 9h.