Uma possibilidade de viajar para o Canadá com um visto de trabalho!
Trabalhar e se mudar para outro país é o sonho de diversos cidadãos de várias nacionalidades. Seja por desejar uma vida melhor, por querer conhecer outra cultura ou até mesmo uma mudança de rotina.
O Canadá, por necessitar de milhares de profissionais qualificados para dar conta do excedente de ofertas de emprego, recebe todo ano diversos estrangeiros que querem encontrar no país nortenho uma oportunidade de crescer profissionalmente.
A taxa de imigração só vem crescendo e entre os estrangeiros que mais chegam ao território estão os portugueses.
Pensando nisso e na profissionalização de seus povos, Canadá e Portugal assinaram, em 2018, o Memorando de Entendimento sobre Mobilidade Jovem (Youth Mobility Agreement – YMA). O acordo assinado entre os dois países abre canais de intercâmbio para jovens entre 18 e 35 anos.
O Working Holiday é uma das três modalidades do International Experience Canada (IEC), para pessoas de países que possuem o YMA. O acordo dará a oportunidade de jovens portugueses viajarem e trabalharem no Canadá por até 24 meses. Ao mesmo tempo em que outros jovens canadenses viajarão e trabalharão, pelo mesmo período, em Portugal.
Ao se enquadrar no Working Holiday, o participante deste programa recebe uma permissão de trabalho temporário – o Working Holiday visa é um Open Work Permit, ou seja, um visto de trabalho aberto -. Com ele, você terá permissão para trabalhar em qualquer região do Canadá até 40h por semana (full-time), com validade de até 24 meses.
Para obter tal feito é preciso preencher os seguintes requisitos:
- ser um cidadão português;
- ter entre 18 e 35 anos;
- ter um passaporte português com validade que se estenda por todo o prazo de estadia no Canadá;
- comprovar o mínimo de CAD$2.500, com foco em cobrir as despesas iniciais no país;
- apresentar um seguro de saúde para toda a duração do programa;
- possuir passagens de volta ao seu país de origem (ou comprovar que possui condições financeiras para isso);
- não ter acompanhantes/dependentes nesse processo;
- ser admissível para o visto no Canadá.
Você poderá trabalhar em muitas áreas diferentes. Muitos participantes encontram trabalho nas indústrias de turismo e hotelaria, onde os empregadores estão dispostos a oferecer trabalhos temporários por períodos mais curtos. Se você possui educação, a experiência ou as certificações corretas, também poderá atuar em outras áreas.
Além disso, você poderá usar a experiência de trabalho do Working Holidays para a imigração. Se a sua experiência for full time, ou equivalente em part-time, nos NOCs 0, A ou B, você pode usar essa experiência para aplicar para a imigração.
As vagas para esse programa são limitadas e você não precisa ter uma oferta de trabalho. Para garantir sua participação.
Atenção: Seus dependentes não estão qualificados para acompanhá-lo ao Canadá por este programa. Ele foi feito para um aplicante apenas. No entanto, eles podem se inscrever para visitar, estudar ou trabalhar no Canadá. Suas inscrições serão examinadas fora do programa IEC.
Não perca a oportunidade de obter uma experiência profissional canadense para competir melhor em uma economia global!
Quer tirar as suas dúvidas e saber mais sobre como se candidatar para este programa?
Entre em contato com a Puzzle Canadá!