Vancouver: a cidade verde do Canadá e do mundo

Vamos falar de uma cidade conhecida pelas cores. Muito verde das árvores e flores, o encontro do azul do mar e do céu e uma arquitetura diversificada que convive em harmonia com muita beleza natural. Bem-vindo a Vancouver, cidade canadense que atrai pela qualidade de vida e conhecida pela a meta de ser a cidade mais sustentável do mundo até 2020, através de medidas do governo e população engajada. Separamos algumas dicas do que fazer por lá. Você pode conferir mais detalhes na página oficial de Vancouver. Vamos?

-Capilano Suspension Bridge:

Como já falamos, Vancouver é toda interligada à natureza. O Rio Capilano é um desses exemplos, que une atrativos naturais à engenharia do homem através de uma ponte suspensa com 137 metros de comprimento e 70 metros de altura. Caminhe sobre a ponte, visite o museu que abriga a história desse local e reserve algum tempo para contemplar os bosques e trilhas. Verifique os valores dos ingressos acessando este link.

– Granville Island:

Uma península, e não ilha, que já foi uma área industrial. Atualmente é um dos principais pontos turísticos de Vancouver e reúne opções de compras, restaurantes, artesanato, arte contemporânea e diferentes manifestações artísticas. Um dos destaques é o mercado público, onde é possível encontrar produtos frescos, temperos, especiarias, artesanatos e souvenirs. Um programa ideal para curtir com a família ou com amigos. 

– Robson Street:

Bem no Centro de Vancouver está essa famosa rua. O que ela tem de especial? COMPRAS! São dezenas e mais dezenas de lojas que vão desde marcas mais fast fashion a grifes internacionais desejadíssimas. Vale pelo menos uma caminhada para admirar tendências e o estilo fashionista da cidade. 

– Ar livre:

O que o morador de Vancouver faz quando o sol começa a aparecer e a temperatura deixa de ser negativa? Vai para as ruas, praias, parques, etc. Dicas super conhecidas: os balneários English Bay, Sunset Beach e o Stanley Park, que aliás tem praias, piscina e um jardim de rosas. 

– Grouse Mountain:

Claro que nem só no calor se é feliz em Vancouver. Prova disso é a Grouse Mountain, montanha que fica em cerca de 45 minutos do centro de Vancouver, com 1250 metros de altura. Durante o Verão é procurada para passeios de gôndolas, bondinho e trilhas. Já no Inverno, o cenário branco da neve é complementado por skis e snowboards. São mais de 20 pistas para a prática de esportes de neve. 

– Ilha de Vancouver:

Se você tiver tempo sobrando, reserve um dia (ideal uma pernoite) na agenda e vá à Ilha de Vancouver, distante a cerca de 170 quilômetros da cidade de Vancouver. O trajeto pode ser feito pelo ar ou por água, em um dos ferries. A Ilha, com 460 quilômetros de comprimento e aproximadamente 100 quilômetros de largura, abriga ao extremo sul à cidade de Victoria, capital da província canadense, conhecida como Cidade Jardim. Clima mais ameno, belas praias visitadas por velejadores e prédios históricos te esperam por lá.

Agora, quer mais flores e verde em suas fotos? Não deixe de visitar o Butchart Gardens, que fica também na Ilha de Vancouver. Mais de um milhão de plantas te aguardam perto de Victoria e um grande espaço com infraestrutura de lazer e alimentação.  Os jardins pertencem à família Butchart, a dona é a bisneta dos Butchart, Robin-Lee Clarke. Vai ser difícil explicar a beleza desse lugar apenas com palavras. Dá uma passeada virtual no link oficial dessa atracão para ter uma noção do que ver por lá.