pt-bren contact@puzzlecanada.com

Depoimentos

O plano inicial era de ficar apenas dois meses, mas a mineira Lúcia Helena gostou tanto da experiência que deu uma esticadinha, para um semestre em 2016! Quando chegou a Toronto, o inglês era bem básico. O que não era nada básico eram a coragem, a vontade de conhecer pessoas e uma nova cultura e a mente aberta para uma experiência internacional.  Para ela, a Puzzle (sim, ela é daquelas amigas próximas que usa nome sem sobrenome), foi uma grande parceira para que tudo corresse bem. “Minha experiência no Canadá foi indescritível e devo isso à Puzzle. Tive algumas situações durante a minha hospedagem, como troca de homestay e escola, e a Puzzle sempre esteve ao meu lado me auxiliando. O inglês que falo hoje agradeço à Puzzle.

Lúcia Helena Silveira Ávila Terra, a fã nº1

Num mercado em que tantas empresas jogam sujo pra manipular e ludibriar seus clientes, a Puzzle consegue se destacar por ir no sentido completamente contrário ao dessas empresas. Desde o começo fui tratado com muito respeito e pude ver que a empresa realmente se dedica e ama aquilo que faz, hoje moro, estudo e trabalho no Canadá, tudo legalmente e com a ajuda da empresa que nunca se negou a me aconselhar e me ajudar a correr atrás dos meus objetivos. Muito obrigado Puzzle!

Vinícius Machado

Consegui tirar o visto de turismo da minha esposa, que estava super difícil de conseguir. Ela já tinha tido o visto de trabalho negado 2 vezes e a Danielle foi bem sincera em dizer que seria difícil demais ela conseguir esse visto de turismo, mas mesmo assim ela tentaria se a gente quisesse. Topamos e ela simplesmente deu o melhor de si, pediu diversos documentos, cartas etc. e enviou tudo o que era possível para garantir que a tentativa seria bem feita. No fim, conseguimos o visto! Vamos para o Canadá passar o fim do ano por lá.

Bruno e Iarly

A carioca Carla está desde 2016 em Toronto, no Canadá. A mudança foi feita em família. Vieram o marido, o filho então com quatro anos, e na bagagem muitas dúvidas, inseguranças pelo novo (e, no caso dela, pelo total desconhecimento de inglês), mas com a grande certeza de estar investindo em melhor qualidade de vida a todos e uma educação de primeiro mundo para o seu pequeno. O marido foi quem conseguiu dar o pontapé inicial para a saída do Brasil, ao obter o visto de estudante. Do momento da decisão de mudar de país até o embarque foram cinco meses. E um detalhe muito importante: seria a primeira vez de todos no Canadá, ou seja, uma vida realmente toda nova.

Tudo corria a mil maravilhas conforme o planejado antes da viagem. Mas eis que, com o começo da rotina no Canadá, a família foi percebendo que, por desconhecimento, alguns processos feitos por contra própria estavam errados, acarretando em custos e mais demora até a obtenção de documentos necessários para a imigração.

Nesse momento, em que as coisas começaram a deixar de ser sonho e expectativa, Carla e o marido perceberam que precisavam de uma ajuda profissional. Chegaram até a Puzzle, que virou uma super aliada deles até os dias de hoje. “ Encontramos um apoio em nossa língua materna, o que já gera segurança. A equipe da Puzzle Canada se mostrou disponível, segura e transparente. Fala o que deve ser dito e nos orienta em todos os passos. Sabemos agora que, se desde o início tivéssemos uma consultoria, teríamos feito todo o processo de visto com mais agilidade e eliminando etapas e taxas.  Se pudéssemos dar uma dica a quem está pensando em mudar de país seria invista em uma consultoria, ela fará a diferença”, comenta Carla.

Carla Klaes

A Puzzle me ajudou desde o começo da minha jornada no Canadá. Eu já tinha a ideia de imigrar, mas não tinha certeza de qual era o caminho mais fácil para conseguir o aceite. A Puzzle me auxiliou desde a escolha de um curso de inglês para me preparar para o estilo acadêmico canadense, a encontrar uma universidade que oferecesse o curso de pós graduação que eu procurava e até mesmo na seleção de província não muito popular do Canadá como é a Nova Escócia. Todo o suporte e os contatos para a aceitação da minha inscrição na universidade foram feitos pela Puzzle, que me orientou sobre a documentação e sobre os detalhes necessários exigidos pela universidade. Outra ajuda foi com o processo de mudar o meu visto de estudante para o visto de trabalho. Mais recentemente procurei a Puzzle no processo final de imigração para conseguir a residência permanente, sempre com um atendimento bem atencioso e personalizado.

Eduardo Bello

Faça um orçamento e descubra qual o melhor caminho para você!

Fale agora conosco!

Fale conosco