7 Motivos para morar no Canadá

Você já deve ter pensado alguma vez na sua vida em morar em outro país. Estados Unidos, Portugal, Inglaterra? Provavelmente! Mas por que não o Canadá? Aqui vão 7 motivos para você colocar o país norte americano como número um na sua lista de desejos:

Segurança

Ao viajar ou se mudar para outra localidade, quem mora nas grandes cidades brasileiras, deve pensar logo na segurança do destino. Porém, se essa é uma das suas preocupações, pode fazer as malas porque o Canadá é para você! O Canadá é classificado como um dos países mais pacíficos do mundo. Apesar disso, não tem como dizer que no Canadá não existe violência, existem sim registros de assaltos, homicídios e crimes, mas é extremamente menor comparado aos números do Brasil. 

Mesmo ainda existindo violência no Canadá, a sensação de segurança, proteção e liberdade é muito maior. Por isso, é comum vermos pessoas passeando até tarde, usando o telefone celular ou notebook sem medo pelas ruas das cidades. Além disso, muitas casas não tem muros ou grades, e quando tem, geralmente são para demarcar o território ou proteger o animal de estimação. Em bairros residenciais, é comum inclusive que os moradores deixem as portas de suas casas abertas.

Emprego

O segundo maior país em extensão territorial, número populacional baixo para o tamanho do país e muita oferta de emprego, principalmente para quem está saindo do college.  A taxa de desemprego do país é extremamente baixa, em dezembro de 2019 o número era de 5,90%. Para um nível de comparação, no Brasil a última taxa foi de 11,8% em setembro do ano passado, ou seja, o dobro do Canadá.

 Imigração

Já que estamos falando de emprego, por que não falar de imigração? Um dos principais pontos a se pensar caso se tem interesse em morar em outro país. O Canadá tem uma das mais altas taxas de imigração per capita entre os países desenvolvidos. Cerca de 50%-60% dos imigrantes chegam ao país como trabalhadores qualificados.

O Canadá tem interesse em receber imigrantes, principalmente por precisar de mão de obra qualificada, para balancear o crescimento econômico e o envelhecimento da população. Por conta disso, o país investe em vários programas de imigração, dos mais variados e para todo tipo de perfil.

Existem inúmeras vantagens em imigrar com a residência permanente, por exemplo: os seus filhos terão direito ao ensino gratuito em escolas públicas no país; após 90 dias residindo no Canadá, você terá direito a saúde gratuita garantida pelo governo canadense; a sua família poderá fazer cursos de inglês custeados pelo governo; você pagará preço de estudante doméstico nos colleges e universidades do país; terá acesso a benefícios sociais, entre outros.

Porém, antes de investir em você, o governo canadense deseja saber se você possui o perfil procurado por eles. Então, se você tem interesse nisso, entre em contato conosco para podermos buscar um processo que esteja de acordo com seu perfil.

Serviços Públicos

Podem até existir exceções, mas no geral, os brasileiros que vão para o Canadá dizem que os serviços públicos como saúde e transporte funcionam, estão em boas condições e são eficientes. O transporte é pontual e limpo. E, a saúde canadense é referência no mundo. Além disso, pequenas burocracias como tirar habilitação, emissão de documentos e matrícula nas escolas são menos complicados que no Brasil.

Aqui no blog existem alguns textos mais aprofundados sobre transporte, habilitação e saúde no Canadá, vale dar uma olhadinha!

Multiculturalidade e Respeito à individualidade

O Canadá, por ser um país de imigrantes, possui uma sociedade multicultural. Portanto, se você está no Canadá, prepare-se para ouvir uma língua diferente em cada esquina e conhecer a gastronomia de várias partes do mundo, principalmente nos grandes centros, como Toronto, Vancouver e Montreal. O Canadá abriga dezenas de comunidades étnicas, fazendo com que a tolerância e o respeito à individualidade sejam características marcantes no país. 

O estilo de vida de cada um é respeitado e ninguém interfere nisso. No país é proibido perguntar em uma entrevista de emprego se o candidato é casado, tem filhos ou sua idade. Essas perguntas podem ser consideradas discriminatórias. Lá o foco é sempre as habilidades e aptidões do candidato e não sua vida pessoal, algo que no Brasil é completamente incomum. Ademais, o respeito a diversidade é algo valorizado no país nortenho, seja para imigrantes, religiões, LGBTs, entre outros. Em 2005, por exemplo, o Canadá se tornou o quarto país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a primeira fora da Europa. 

Economia

A economia canadense está entre as mais sólidas do mundo. Isso graças a um sistema bancário estável, investimento em ciência e educação, baixos níveis de corrupção e parceria comercial com os Estados Unidos. É essa segurança financeira que permite que o país ofereça aos seus moradores uma boa qualidade de vida. Por isso, se você pensa em imigrar e construir uma carreira profissional fora do país, o Canadá é o lugar perfeito para você encontrar as melhores oportunidades de trabalho. 

Educação

O Canadá valoriza muito a educação e possui uma das melhores qualidades de ensino do mundo. O destaque vai para o setor de tecnologia, que é um dos que mais cresce no país. Inclusive, províncias como Ontário e British Columbia, criaram programas de imigração específicos para profissionais desta área. Cada vez mais brasileiros escolhem o país como destino para incluir no seu currículo uma experiência internacional através dos estudos. Além disso, o país oferece grandes oportunidades de carreira para aqueles que desejam permanecer após os estudos.

E ai, sentiu vontade de se mudar para o Canadá? Então entre em contato conosco!