pt-br contact@puzzlecanada.com

Onde morar no Canadá?

Na dúvida de onde morar no Canadá? Antes de passar horas vagando sites de hotéis, hostels e pousadas, que tal conhecer outras opções mais versáteis, econômicas e imersivas para aproveitar o seu tempo no Canadá da melhor forma possível?

Homestay

Para quem busca um maior contato com o estilo de vida canadense e também interação com os moradores, as casas de família são uma opção perfeita. Depois de analisar as suas expectativas e preferências, a escola busca famílias que se encaixem no seu perfil, mas aqui vai uma dica valiosa: as famílias que hospedam estrangeiros não alteram a rotina para o visitante, pelo contrário, elas mantêm o dia a dia, as atividades e o mesmo cardápio de alimentação.  Uma chance valiosa para, de fato, voltar ao Brasil e afirmar que está por dentro do jeito canadense de viver.

Além da imersão completa nesse novo estilo de vida, ficar com uma homestay também é uma ótima opção para dar um gás nas suas economias. O custo será aproximadamente 40% menor do que ficar em uma residência ou alugar um apartamento próprio. Esqueça gastos com produtos de limpeza, mantimentos, lavanderia, conta de luz, água, internet e gás. A família é responsável por fornecer tudo isso, além de duas ou três refeições por dia, a depender do pacote contratado.

Ficar em uma homestay tem muitos benefícios, mas vem com as responsabilidades e deveres de estar dividindo o lar com outras pessoas. Se você busca um estilo de vida com mais conforto, independência e autonomia, alugar seu próprio apartamento ou quarto em uma residência será uma opção melhor.

 

Alugando o seu próprio espaço

Se você tem mais de 19 anos, pode continuar essa leitura. Afinal, essa é a idade mínima exigida para aluguel de um apartamento no Canadá. Mas se você pensa que essa opção é a mais econômica, está enganado. Homestay é sem dúvida a melhor opção de custo-benefício e também a menos burocrática. Mas ter um apartamento para chamar de seu pode ser a saída para quem busca mais privacidade, autonomia e adaptação a um novo estilo de vida fora do Brasil.

A locação de um apartamento exige comprovação de renda, em geral contratos de um a dois anos, além do pagamento adiantado do primeiro e último aluguel. Lembre-se que nessa opção você é responsável pelas compras de supermercado e preparo das refeições, o que não ocorre na homestay.

Dica da Puzzle: Alguns prédios e locadores pedem o pagamento de uma taxa preventiva de danos ao imóvel, estornada ao término do contrato, caso seu uso não tenha sido necessário.

Confira preços e condições no Realtor, site de locação de imóveis.

 

Residence

Uma outra opção são as residências estudantis, mas não pense em um simples alojamento! Há variações que unem conforto, boa localização e muito charme. São quartos privativos ou duplos, suítes ou banheiros compartilhados e a possibilidade de convívio com estudantes de todo o globo, porém os valores nem sempre são tão atrativos. As instituições de ensino possuem convênio com residências e podem lhe ajudar a achar a que combina mais com seu estilo e orçamento.

Queremos que essa parte tão gostosa de encontrar o seu cantinho no Canadá seja o mais prazerosa possível. Sem dor de cabeça ou ansiedades, marque uma consulta e descubra o melhor caminho para você!